Sexta, 28 Julho 2017 15:37

Rally Turístico de Jauru 2017

Publicado por: Jauru

O turismo nos últimos anos tem sido de extrema importância para o desenvolvimento de muitos municípios, chegando a mudar o panorama econômico de alguns.

A principal atividade econômica de Jauru é a pecuária, mas não podemos ignorar o grande potencial turístico de nosso município, e que é uma alternativa positiva e viável neste momento de crise a qual passamos.

Sabemos que o resultado econômico desta atividade é menos imediato do que, por exemplo, o aumento de impostos. Entretanto os benefícios e as vantagens da atividade turística se refletem das mais variadas formas, muitas vezes imperceptíveis para a sociedade.

Podemos destacar o fato de que um empresário que está escolhendo um município para implantar uma empresa, vai observar todos os aspectos existentes, favoráveis ou não, que irão influenciar na escolha do local de instalação de sua empresa, dentre esses fatores está as condições de lazer que o município oferece. Pessoas que estão de férias buscam locais diferentes e agradáveis para seu descanso e ou lazer ou até mesmo para seu retiro espiritual, e Jauru, hoje, é uma referência nacional no tema turismo religioso.

O Rally Turístico traz um beneficio direto para a economia local, pois os participantes adquirem alimentos, peças e serviços do comerciantes locais.

E quem participa também se beneficia, as vantagens se refletem das mais variadas formas, mas uma vale a pena destacar – a sensação de felicidade, e quem participa do Rally sai do stress cotidiano, e o contato com a natureza dá o encorajamento para o recomeço e a fé que tudo vai dar certo.

Somos um povo hospitaleiro e acolhedor, e ficamos imensamente orgulhosos quando ouvimos um turista ou visitante dizer que se sentiu em casa quando aqui esteve, da mesma forma que os filhos da terra sempre que possível destacam a saudade que sentem desse pedaço de chão abençoado por Deus.

20292917 1645545212122874 5795114273347804790 n hJauru, está tentando aproveitar essas potencialidades naturais. O turismo religioso é referencia nacional, tanto no Catolicismo quanto nos movimentos evangélicos. O Rally Turístico, como o próprio nome já diz, que não é uma competição, mas sim um passeio no qual há participantes individuais e equipes de Jauru e dos municípios vizinhos inclusive de outros estados, onde os participantes tem a oportunidade de conhecer as belezas naturais do município e participar dos shows regionais e nacionais.

Nesse ano foi realizada a 11ª Edição do Rally Turístico, a administração municipal não mediu esforços e disponibilizou a maior estrutura de todos os eventos. Foram 3 dias de festa, foi montado duas grandes estrutura: uma na cidade que contou com barracas de

alimentação, brinquedos para as crianças e palco para apresentação de Shows Regionais e Nacional e outra às margens do Rio Juruena, local do acampamento, que contou com banheiros e chuveiros elétricos, palco e cobertura para apresentação de show regional e barraca de alimentação onde fora servido para o participante jantar, café da manha e almoço sem nenhum custo. Contamos com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar que se fizeram presentes tanto no evento da cidade, quanto na trilha e acampamento.

Mas tudo isso só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por Meio da Secretaria de Turismo e dos Deputados Estaduais Janaina Riva de Romualdo Junior que por meio das emendas parlamentares nos deram o aporte financeiro necessário para realizar o evento, e aos funcionários públicos municipais e voluntários que se emprenharam para a realização do evento.

Apesar de todas as dificuldades A todos que participaram, colaboraram e acreditaram nosso muito obrigado, nós continuarem a lutar pelo que acreditamos e a buscar recursos para nosso município.

Gestão Pedro Ferreira de Souza e Waldir Luis Garcia de Moura - 2017/2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito Municipal de Jauru – Pedro Ferreira de Souza e seu Vice – Waldir Luis Garcia de Moura, lamentam profundamente a matéria veiculada no Site Mídia News, sob o título: Prioridade? Emendas de deputados bancam rally em MT.

O Município tem como meta priorizar as principais demandas da Comunidade, o Rally pode não ser considerado prioridade mas é importante para a sociedade e para o fomento da economia local. Esse ano foi realizado a 11ª edição, e esse evento que faz parte do calendário regional de eventos culturais, e os recursos canalizados são específicos para a Cultura e Turismo, e que não podem ser utilizados para outros fins que não sejam turísticos.

Diante disto, fica registrado nossos agradecimentos ao Governador Pedro Taques, não diferente ao Deputado Romualdo Junior e a Deputada Janaina, por reconhecer nossos potenciais turísticos bem como a necessidade de lazer de nossa população e destinar ao Município de Jauru as Emendas Parlamentares.